Camelô e prisão na pandemia: Quem é MC Negão da BL, do Ilha Record?

Negão da BL é participante do Ilha Record; cantor virou sucesso na internet após publicar vídeos ao lado da mãe

  Reprodução r7 / record

Camelô e prisão na pandemia: Quem é MC Negão da BL, do Ilha Record?

MC Negão da BL é um dos participantes do Ilha Record. O jovem de 23 anos virou um fenômeno na internet por produzir vídeos ao lado de sua mãe, dona Gisele Bento. Antes disso, o funkeiro ganhava a vida vendendo bebidas na praia. Em março deste ano, seu nome virou assunto nas redes sociais após ele ser preso enquanto gravava um clipe em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.  

Carioca raiz, Matheus Bento se tornou destaque nas redes sociais por mostrar a realidade de sua vida humilde no bairro de Magé, na Baixada Fluminense. Graças aos momentos de descontração ao lado da mãe, Negão da BL já contabiliza mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. 

Depois de ganhar notoriedade na web, Negão da BL também passou a investir na carreira musical. Na canção Perdão Minha Coroa, por exemplo, o MC fala um pouco sobre a relação com a matriarca. A música já contabiliza mais de 7 milhões de visualizações no YouTube. 

Com o sucesso, o músico começou a receber convites para ser rosto de marcas famosas. No ano passado, ele participou, ao lado de sua mãe, de uma campanha publicitária do McDonald's. 

Em meio aos momentos de glória, Negão da BL enfrentou uma situação complicada em março depois de gravar o clipe da música Periferia em Angra dos Reis. O funkeiro foi encaminhado até uma delegacia da região pelo fato de ter promovido um show durante a pandemia da Covid-19. 

"Na hora foi um susto. Eu estava gravando um clipe, os caras foram lá, mó doideira. Estava eu com a minha família, a música fala da minha família. Quando eu cheguei na marina, recebemos uma denúncia, pediram a minha prisão e de outros MCs. Resumindo: do nada eles [policiais] chegaram lá. Foi porque nós tínhamos cantado durante a pandemia", explicou o músico ao podcast Talk Flow. 

Naquele dia, um amigo do funkeiro contou mais detalhes nos Stories do Instagram: "[Depois de] Um dia todo gravando o clipe, dois policiais abordaram ele, pediram o documento dele e o conduziram [para a delegacia] na frente de toda a família". Depois de passar um tempo sendo interrogado, o artista foi liberado. 

Confira alguns registros de Negão da BL: 

 

 

 

enquete ilha record votar ilha record


Top 18 de A Fazenda 13
Após a saída de Nego do Borel, quem deve ser o próximo eliminado?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Any Borges

Quero ir até o meu limite, afirma Any Borges sobre Ilha Record

Dinei

Dinei revela estar com `sangue nos olhos` para ganhar a Ilha Record

Laura Keller

Laura Keller fala sobre provas do reality Ilha Record: `Eu me garanto`

Mirella Gêmea Lacração

Mirella Gêmea Lacração promete enfrentar seus medos na Ilha Record

Nadja Pessoa

`Eu não penso muito antes de falar`, declara Nadja Pessoa sobre as tretas na Ilha Record

Pyong Lee

Pyong Lee se garante na Ilha Record e declara: `Sou um cara bem competitivo`

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda está determinada a vencer o reality Ilha Record



Fique por dentro das novidades