''Minhas decisões eram com o coração'', define Daniel Toko sobre trajetória em A Grande Conquista

  Reprodução r7 / record

''Minhas decisões eram com o coração'', define Daniel Toko sobre trajetória em A Grande Conquista

Em uma noite de dupla eliminação, Daniel Toko e Ricardo Villardo deixaram a reta final da A Grande Conquista no último sábado (15). Toko foi eliminado com 24,96% dos votos do público.

Em entrevista, o ex-participante revela se ficou arrependido de ter se aproximado de Thiago Servo no jogo e ainda abriu o coração sobre a disputa.

1. O que você teria feito de diferente no programa? Você se arrepende de algo?

Absolutamente nada de diferente. É uma resiliência da vida. Claro que, às vezes, quando a gente faz uma coisa muito errada, bate uma culpa, um arrependimento. Mas os meus erros lá foram triviais, erros de alguém que não tem experiência com esse tipo de programa de confinamento.

Comigo, está tudo em paz, meu coração está leve. O retorno aqui fora está tudo dentro da minha expectativa, da minha performance.

2. O fato de você ter ficado mais próximo do Thiago Servo ajudou ou atrapalhou você no jogo?

Acho que eu escolho as coisas com o coração. Não tinha como eu estar andando com outras pessoas na casa. Eu visualizei todos os grupos, eu esperei quase duas semanas para estar com algum grupo mais definitivo.

Eu estava mais comigo, observando, não queria errar, não queria ir por mentiras, porque “aquele grupo parece forte”, “aquele grupo tem seguidor”. Fui pelo coração.

Teve uma noite que eu estava lá na sala e o Servo falou do filho dele que tem autismo. Ele falou de uma forma muito sincera, o Erick chorou. E aí falei: “O meu lugar está aqui com esses meninos”, que erram, falham como eu.

Ninguém ali é perfeito, de pessoas perfeitas. Mas entre os errantes da casa, aquele era o meu lugar. Vivi o melhor que pude. Amo o Servo, e a Gy também, que foi o nosso grupo, junto com Bruno Tálamo e o Erick.

3. Você saiu com imagem de estrategista. Você foi mais coração ou racional? Você entrou com alguma estratégia?

Eu entrei sem nenhuma estratégia, sem saber como funcionava. Entrei bem cru. Reality não era algo que consumia tanto, mas passei a admirar a estratégia. Eu racionalizava bastante para pensar no jogo, mas as minhas decisões eram com o coração.

Primeiro, a gente racionaliza, entende o que está acontecendo, a lógica, aí o coração vai definir. Às vezes, a lógica fala para um lado e o coração fala para o outro. No final, o coração sempre tem razão. Mas eu uso os dois.

4. Quem merece ganhar a disputa?

Servo e Gyselle. São dois irmãos que eu fiz lá dentro, amo muito. O Servo tive uma relação mais linear. Com a Gy, a gente teve algumas coisinhas com ela, eu e o Servo. Para não ficar na sabonetada, seria o Servo. Mas se a Gy ganhar, vou ficar tão feliz quanto. 

5. Com quem você não pretende ter relação de amizade ou conviver aqui fora do jogo?

A Sandra [Melquiades]. Não trocamos muito pessoalmente. A gente aprendeu a se respeitar durante o jogo, meu primeiro embate foi com ela, depois, me colocou em uma dinâmica como “bom coração”, apesar de ter me colocado em duas Zonas de Risco.

Mas acho que seria ela. Outra realidade, outra frequência, não é melhor nem pior. É apenas a trajetória dela. Acho que tem outras pessoas que eu teria mais conexão aqui fora.

Energia, alianças e opinião: relembre a trajetória de Daniel Toko no reality

Daniel Toko é o mais novo eliminado de A Grande Conquista! O repórter foi eliminado do reality show após enfrentar Zona de Risco quádrupla contra Nati Deodato, Ricardo Villardo e Thiago Servo. Ao longo do jogo, se envolveu em embates, firmou alianças, conversou sobre estratégias e compartilhou muitas experiências! Relembre a trajetória dele!

Edu Moraes/ Record TV

Toko foi um dos 16 famosos a disputar as dez primeiras vagas na Mansão e logo de cara mostrou que não tem medo de dar sua opinião! No debate masculino, usou seu poder de `pitaco` e acabou entrando em uma discussão com o MC M10 que fez os ânimos se exaltarem

Reprodução/ Record TV

O repórter também caprichou na campanha para receber votos do público! Com muito carisma e criatividade, abordou pessoas em shoppings e apostou em vídeos divertidos. O esforço rendeu frutos: ele foi confirmado para a segunda fase do reality após muita tensão e expectativa! 

Reprodução/ Record TV

Observador e calmo, Toko foi taxado de `planta` pelos competidores no início do jogo e algumas vezes no decorrer. Entretanto, o repórter se mostrou confiante do começo ao fim e disse que sabia que não era o que apontavam. Para rebater o xingamento, também costumava dizer que não se importava em ser planta, já que tinha duas florzinhas em casa: a companheira e a filha 

Reprodução/ Record TV

Tudo mudou quando o Conquisteiro decidiu se unir ao grupo de Thiago Servo! O repórter já era bem amigo de Bruno Tálamo, mas passou a jogar junto com eles e até a combinar de se ajudarem em momento de tensão. A decisão não foi bem recebida por todos: Sandra Melquiades comentou que `infelizmente ele foi para o lado de lá` e Tiago Dionisio criticou, dizendo que o colega foi `de planta para marionete` 

Reprodução/ Record TV

Falando em Dionisio, a relação entre os dois mudou da água para o vinho. A dupla costumava se divertir com piadas e brincadeiras e chegaram até a combinar de formar um casal para o Dia dos Namorados. A relação bambeou quando o humorista decidiu se afastar e Toko optou por não conversar mais sobre o jogo com ele. O ápice foi quando os dois brigaram e o repórter disparou que Dionisio tem uma narrativa `podre`

Reprodução/ Record TV

Outra pessoa com quem o competidor teve embates foi Alexandre Suita. Toko havia comentado algumas vezes que não gostava do jogo do empresário, mas o que realmente o decepcionou foi a afastada que Suita deu de Gyselle Soares em um momento em que ela precisava de apoio. O Conquisteiro até conversou com o oponente, mas isso não o impediu de traçar estratégias para colocá-lo na Zona de Risco nem de chamá-lo de `maquiavélico`

Reprodução/ Record TV

Ao longo do jogo, Toko também enfrentou discussões daquelas! Ao criticar Murilo Dias pela forma com que o modelo chegou para conversar com ele, partiu para uma treta com direito a encaradas de perto e intervenção dos participantes. Durante uma dinâmica, entrou no maior bate-boca com Janielle Nogueira e chegou até a perder a paciência. Sem querer, o repórter foi o causador da treta do alarme, que fez os Conquisteiros tomarem punição e acharem que Servo estava fazendo barulho de propósito no meio da noite. Ô, confusão! 

Reprodução/ Record TV

Toko também era protagonista nas dinâmicas de apontamento. Com eloquência e argumentos, o repórter tinha grandes discussões nas atividades. Durante a Dinâmica do Laboratório, tretou feio com Janielle: `Você mente o tempo todo. Mentirosa!` Já na Dinâmica do Circo, foi colocado como `palhaço` e discutiu com Medrado. O motivo da briga foi o apelido dado por ele para a cantora: Maria do Bolo

Reprodução/PlayPlus

Mas nem só de brigas e estratégias viveu o repórter! Toko se mostrou bastante aberto com relação a sua vida e compartilhou experiências na profissão, admitiu ter o sonho de se casar e deu detalhes sobre sua banda. Ele ainda trouxe reflexões importantes sobre inclusão de pessoas com deficiência e ensinou os companheiros a como se referir a pessoas com diferentes tipos de corpos e deficiências

Reprodução/ Record TV

Toko foi parar em sua primeira Zona de Risco por meio do voto em consenso dos Donos da Mansão, Vic e Suita. Mesmo com a DJ querendo votar em Sandra ou Gabriel, ela não conseguiu convencer o empresário e tiveram que achar alguém em comum aos dois. Sobrou para o repórter, que estreou logo em uma berlinda quádrupla. Apesar do medo, ele foi salvo pelo público e partiu ao lado de Suita e Gabriel para a Prova da Virada. O empresário levou a melhor e colocou Jany em seu lugar. Dessa forma, Toko foi para a sua segunda berlinda, com Gabriel e Janielle, e novamente escapou!

Antonio Chahestian e Edu Moraes/Record TV

Toko, Gyselle e Servo se uniram de vez, formando um trio inseparável: `A gente se juntou em um nível diferente do resto da casa`, disse para o cantor. De vez em quando o quase casal brigava, e o repórter tinha o papel de ajudar os amigos a fazerem as pazes. Toko se mostrou mais solto, divertindo os moradores com imitações, momentos engraçados de cantoria e piadocas: `Você faz story? A Mariana, Reels`, ba dum tss

Reprodução/PlayPlus

O repórter foi parar na 11ª Zona de Risco após vitória de Sandra na Prova da Virada. Ele completou a berlinda ao lado de Giulia e da aliada Gyselle!

Para a surpresa dos aliados, ele e Gy foran salvos pelo público. Apesar de escapar da Zona, Toko teve pouco tempo de descanso e já caiu em mais uma berlinda, novamente puxado por Sandra, que teve o poder de indicar alguém direto para a Zona por conta da enquete do R7.com

Reprodução/PlayPlus

Pois é, não deu para Daniel Toko! Como será que fica o jogo e seus aliados, Gyselle e Servo, sem ele? 

A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 22h45; e aos domingos, sempre às 23h, na Record TV. Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality. Conheça também a Rede da Conquista, a comunidade dos fãs do programa.

Edu Moraes/ Record TV

A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sábado, às 22h45; e aos domingos, a partir das 23h, na Record TV.

Vote também na enquete A Grande Conquista:

Grande Final A Conquista: Quem deve ser o grande vencedor?? – Vote!

enquete a Grande Conquista votar A Grande Conquista


Vote na sétima 7ª Roça de A Fazenda 16
Flor, Gui, Sacha ou Zé Love: Quem você quer que fique em A Fazenda?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Fernando Sampaio

Fernando Sampaio, participante de A Grande Conquista 2 (2024)

Hideo

Hideo, participante de A Grande Conquista 2 (2024)

João Hadad

João Hadad, participante de A Grande Conquista 2 (2024)

Kaio Perroni

Kaio Perroni, participante de A Grande Conquista 2 (2024)

Taty Pink

Taty Pink, participante de A Grande Conquista 2 (2024)

Will Rambo

Will Rambo, participante de A Grande Conquista 2 (2024)



Fique por dentro das novidades